Vistos e título de residência

Para quem deseja morar em Portugal e não possui nacionalidade europeia, é essencial entender como obter um visto e conhecer os tipos mais adequados para a sua situação, bem como solicitá-lo em seu país de origem.

Existem os seguintes tipos de visto:

Visto de estada temporária: Os vistos de estada temporária destinam-se a todos que irão para Portugal exercer atividades cuja estadia seja inferior a 12 meses. É válido pela duração da estada e para múltiplas entradas em território nacional.

Visto de residência: Para estadias de 12 meses ou mais, é válido para duas entradas e por quatro meses; permite requerer a Autorização de Residência. Inclui vistos para estudo, trabalho, empreendedores, rendimentos próprios, aposentados e profissionais autônomos.

Visto de procura de trabalho: Habilita o seu titular a entrar e permanecer em território nacional com finalidade de procura de trabalho, autoriza-o a exercer atividade laboral dependente, até ao termo da duração do visto ou até à concessão da autorização de residência. Este visto é concedido para um período de 120 dias, podendo ser prorrogável por mais 60 dias e permite apenas uma entrada em Portugal.

Cada caso é analisado individualmente para escolher a melhor modalidade. Ajudamos em todo o processo, desde a escolha do visto até a aprovação.

Lembre-se que, para morar legalmente em Portugal com um visto de residência, é necessário obter também o título de residência, que exige uma entrevista na Agência para a Integração, Migrações e Asilo, I.P.

Entre em contacto

Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo, preencha os dados abaixo e uma pessoa da nossa equipa vai lhe atender.

Porque escolher os nossos serviços

Cada cliente é único, e assim são suas necessidades legais. Nosso compromisso é oferecer soluções personalizadas que atendam especificamente às suas circunstâncias. Dedicamos tempo para entender seu caso em profundidade e elaborar estratégias que maximizem suas chances de sucesso.